sábado, 19 de junho de 2010

palavras



Percebi que eu não gosto muito de palavras, há nelas um poder muito grande de iludir, de destruir e não significar nada. Cada palavra que uma pessoa fala, fica. É claro que há palavras lindas, quando em um poema, música, filme, livro... Mas quando é algo de pessoa para pessoa, pode ser cruel. Estou cansada de ouvir tanto, acreditar tanto e depois ver tudo querer se apagar, vai ver que as pessoas acham que estão usando um lápis para falar, quando na verdade, sempre estão usando uma caneta, até da pra passar corretivo, mas a gente sempre consegue ler o que tem embaixo e alguém vem e escreve em cima, sempre a mesma coisa, a mesma ilusão... Por que as pessoas não param de falar tanto e começam a agir?

5 comentários:

  1. Porque isso é uma caracteristica do ser humano, quer queira quer não, geralmente levam consigo essa caracteristica e por muitas vezes não pensam antes de falar, ou até mesmo não sabe as consequências das palavras que terão futuramente (:

    ResponderExcluir
  2. Verdade... gostei do texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendi nada...
    Mas gostei do vídeo!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Questão de hermenêutica. As pessoa tendem a interpretar as palavras de acordo com o estado de espírito que portam no momento da leitura ou no momento que escutam aquilo que é proferido. Há também a construção psicológica que é feita previamente sobre alguém e o que esse alguém representa. Nunca espere nada de ninguem, faça voce mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Alguma pessoa que a conhece, ou alguma pessoa que seja próxima a você, ou até mesmo alguém que nem a conhece, pode está achando o mesmo de você, então, se ao invés de se perguntar pq as pessoas falam mais do que agem, vc se preocupar apenas em agir sem esperar nada em troca(nem reconhecimento), e as outras pessoas fizerem o mesmo, esse tipo de sentimento desaparece.

    Isso é uma utopia, nunca irá acontecer, pq? Pq nós somos assim, é algo inerente a nós.

    ResponderExcluir